Dycas da Carla: Dicas para Decorar a Sala Gastando Pouco

22 junho 2016

Dicas para Decorar a Sala Gastando Pouco

A sala dessa casa estava muito colorida e confusa com várias cores...
Mas conseguir transformá-la com apenas algumas mudanças. Começamos pelas paredes pintamos 3 maiores na cor cinza, que é a cor do momento e a parede menor e o teto pitamos na cor branca, que deram um novo ar ao ambiente.

 Transformamos a sala em dois ambientes sala de estar e sala de jantar. Para a sala de jantar, fizemos uma simples troca no pano das cadeiras que já muda bem a decoração do ambiente, colocamos acima da mesa duas lumiarias feitas de latas de leite, na parede um quadro que a moradora já tinha em casa, e fizemos uma cortina grande onde pegou toda a parede da janela.



Uma opção para quem quer dar uma cara nova na sala sem gastar muito é simplesmente reformar os moveis os antigos. Uma camada de tinta na cadeira ou o laqueamento de uma estante dão vida nova a esses objetos.

Criamos um painel para fotos com o famoso palet, e logo abaixo um aparador feito com dois caixotes de feira. Outra dica para dar vida nova a um aparador é colocar em cima uma bandeja com copos e garrafas. Assim, você ganha um mini bar.


As plantas também são ótimas para dar um toque na decoração da sala sem gastar muito. Nesse caso, as flores amarelas se destacam com suas cores fortes.
Já o sofá, pode muda cara apenas trocando-se almofadas. Podem-se também ter alguns jogos diferentes de capas, e ir variando de tempos em tempos para dar uma cara nova á decoração. Outra maneira de dar uma cara nova ao sofá é usar uma capa para ele. Comprando mais de uma, você ganha ainda mais liberdade para mudar a decoração. Aqui para da uma tok a mais na decoração fizemos um quadro de janela antiga e colocamos acima do sofá, usamos para revestir a madeira o mesmo tecido (Chita) que fizemos as lumiarias.  


Na parede onde estava a televisão, apenas abaixamos um pouco a TV e centralizamos, assim na hora de assistir não fica cansativo, utilizamos o mesmo rack, apenas acrescentamos um quadro a parede.


Espero que gostem dessas dicas!
Grande beijo e fiquem com Deus 
Carla Oliveira 
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo