Dycas da Carla: Dicas de Como Organizar o Guarda Roupas

09 maio 2016

Dicas de Como Organizar o Guarda Roupas

Olá pessoal a dica de hoje e de organização do guarda-roupas, você quê organizar e não sabe por onde começar? Então vou da algumas dicas para te ajuda na organização.
É bom organizar o guarda-roupa ao menos uma vez por mês. Depois de um certo tempo, as roupas vão ficando bagunçadas e a poeira vai se acumulando nas gavetas e prateleiras. Além disso, podemos nos surpreender ao ver que algumas peças ainda existem.



Dica: Para organizar o guarda-roupa

Antes de começar a arrumar o guarda-roupa, é preciso definir o que é importante no seu guarda roupas e o que não precisa mais ser guardado. Assim você vai ganhar muito mais espaço e praticidade no seu dia a dia com a organização.

  1. Tire tudo de dentro do seu armário e coloque em cima da cama: As camisas, calças, shorts, saias, vestidos, roupas íntimas e outras peças que tive em seu armário, de forma setorizada.
  2. Separe as roupas em pilhas de “vou ficar”, “não vou ficar” e “talvez”. Analise peça por peça e crie novas pilhas: o que você quer ficar, o que não vai ser usando de jeito nenhum e o que ainda está na dúvida.
  3. Arrume uma sacola grande, separe as roupas que não quer mais usar e leve para doação.
  4.  Na pilha do talvez experimente as roupas e decida se vai ficar ou vai para doação. 
  5. Algumas peças do guarda roupas não são usadas no dia a dia, mas tem importância afetiva ou um uso específico como por exemplo um vestido de festa. Essas roupas não precisam estar à mão, mas devem ser bem conservadas. Arrume uma mala ou uma caixa e guarde em local bem arejado, para quando precisar usar.

Agora que seu guarda roupas já está limpo e você já decidiu o que guada lá dentro, vamos a arrumação.
  1. Existem cabides apropriados para cada tipo de roupas como vestidos, saias, calças ou jaquetas. Fazer a escolha o modelo certo vai evitar que sua roupa fique danificada ou que as peça caiam do cabide.
  2. As roupas mais delicadas,  podem ficar dentro de sacos para melhor conservação.
  3. Pendure a roupa por categorias e cores. Crie uma zona imaginária dentro do seu guarda-roupas para pendurar separadamente cada peça como por exemplos vestidos, saias e camisas, entre outras peças. Assim será bem mais fácil encontrar a roupa que você quiser.
  4. Organize as gavetas. Separe uma para cada tipo de roupas, por exemplo, íntimas, pijamas, roupas de banho e meias. Você também pode deixa uma gaveta ou uma prateleira para blusas e roupas de ginástica; e outra para roupas de frio, como moletons.
  5. Se preferir você pode guardá as roupas de acordo com as estações do ano. Se estiver mais quente, deixe as peças mais pesadas no fundo da gaveta e vice-versa.
  6. Outra dica é guarda as roupas dobradas em empilhas. Assim você consegue visualizar todas as peças.
  7. Invista em organizadores, caixas para cosméticos e cabides de pendurar bijuterias. Eles vão deixar seu guarda-roupas muito mais organizado e esses objetos sempre à mão.
Depois que o seu guarda-roupas estiver organizado vai ajuda muito no seu dia a dia será bem mais fácil encontra a peça que vai usá. Agora aproveite que seu guarda-roupas está organizado, use sua criatividade para arrasa no visual.


Assista ao vídeo com dicas de organização.



Espero te ajudo  vocês, com essa dica.

Fique com Deus e um grande beijos 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM080DUtXmELPB4i3QlEsPg

Face: https://www.facebook.com/bycarlaoliveira/?ref=aymt_homepage_panel

Instagran: https://www.instagram.com/carla.oliveira2015/

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo